AUTORRETRATOS FICCIONAIS: O FEMININO E A (DES)CONFIGURAÇÃO IDENTITÁRIA NA FOTOGRAFIA DE CINDY SHERMAN

Autores

  • Clarissa Santos Silva Universidade Tecnológica Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.33871/21750769.2015.7.1.423

Resumo

Este artigo fará uma breve análise teórica de algumas acepções acerca do gênero feminino; a representação do corpo através da arte fotográfica e a construção imagética da fotógrafa Cindy Sherman em seus ensaios auto-referentes. Buscando observar no trabalho da mesma, a incidência das imbricadas relações entre gênero, identidade e representação na interface fotográfica, suscitando o pensamento nas diferentes formas de (des)configuração do feminino e a subjetivação de suas identidades.

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Biografia do Autor

Clarissa Santos Silva, Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Graduada em Arte e Mí­dia pela Universidade Federal de Campina Grande e cursando Especialização em Artes Hí­bridas pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

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Publicado

01-12-2015

Como Citar

Silva, C. S. (2015). AUTORRETRATOS FICCIONAIS: O FEMININO E A (DES)CONFIGURAÇÃO IDENTITÁRIA NA FOTOGRAFIA DE CINDY SHERMAN. O Mosaico, 7(1). https://doi.org/10.33871/21750769.2015.7.1.423