O CURSO DE DANÇA MODERNA DA UFPR COMO ESPAÇO NÃO FORMAL PARA O ENSINO DAS ARTES DO CORPO

Autores

  • Cristiane Wosniak
  • Juliana Virtuoso

Resumo

Neste artigo decorrente de uma investigação qualitativa, ancorada em umarevisão de literatura e análise de diferentes fontes documentais, temos como objeto deestudo um percurso histórico dos processos formativos do Curso Permanente de DançaModerna da Universidade Federal do Paraná - UFPR (C[P]DM) – compreendido aqui comoespaço de educação não formal e inserido no âmbito de uma instituição de ensino superiorpública e gratuita. Desta forma, partimos das seguintes questões-problema: de que formae com que meios o C[P]DM – como espaço de educação não formal para as artes do corpo– permanece [in]alterado ou atualizado no ambiente institucional (UFPR)? Seria possí­velafirmar que seus objetivos educacionais e formativos e seu espaço de desenvolvimentode atividades artí­sticas e pedagógicas o colocariam no patamar de um complexo conjuntohí­brido de educação formal e não formal? Como embasamento teórico sobre a educaçãonão formal trazemos para o estudo os aportes de Gohn (2010; 2011; 2014) e Souza (2018).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Wosniak, C., & Virtuoso, J. (2021). O CURSO DE DANÇA MODERNA DA UFPR COMO ESPAÇO NÃO FORMAL PARA O ENSINO DAS ARTES DO CORPO. O Mosaico, (20). Recuperado de https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/mosaico/article/view/4140