PRODUÇÃO AUDIOVISUAL E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM SALA DE AULA

Autores

  • André Barroso da Veiga
  • Solange Straube Stecz

DOI:

https://doi.org/10.33871/21750769.2021.13.2.4092

Resumo

Este estudo pretende criar um entendimento sobre o audiovisual como possibilidade de integração entre as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TIC) de maneira criativa nos processos de aprendizagem. Para tal, parte-se de um referencial teórico, por autores como Bergala, Deleuze, Franco, Freire, Kenski, Levy, Moran e Stecz, para refletir a respeito do uso do cinema em sala de aula como atividade criativa, além de buscar compreender sobre como as tecnologias digitais, que estão tão presentes no cotidiano urbano contemporâneo, também são acessí­veis para a realização dessas atividades pedagógicas. Pontuando programas e recursos digitais utilizados em uma prática pedagógica que busca a produção audiovisual junto aos estudantes de turmas do ensino médio no Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba, que foram observadas no ano de 2020. Este artigo é um desdobramento da pesquisa de mestrado profissional no Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGARTES) pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

01-02-2024

Como Citar

Veiga, A. B. da, & Stecz, S. S. (2024). PRODUÇÃO AUDIOVISUAL E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM SALA DE AULA. O Mosaico, 13(2). https://doi.org/10.33871/21750769.2021.13.2.4092