ENTRE VISTAS: UM OLHAR PARA A PERMEABILIDADE DAS EXPERIÊNCIAS EM DANÇA

Autores

  • Patricia Zarske Alves UNESPAR
  • Gladis Trdapalli UNESPAR

DOI:

https://doi.org/10.33871/21750769.2014.6.1.308

Resumo

Este texto pretende lançar discussões inerentes ao processo de criação sintetizado temporária e provisoriamente como Entre Vistas[1] que é uma pesquisa de caráter teórico-prático em Dança. Emerge como tentativa de aproximação com as ideias de Setenta (2008), Greiner (2005) e Katz (2005), a partir de um olhar para a permeabilidade das experiências em dança: visto que a dança é o pensamento do corpo e nossas escolhas pessoais se tornam tangí­veis enquanto dançamos, como se daria esse processo em um caráter inverso? Como a dança nos modifica? Como as questões que elaboramos artisticamente aparecem e são traduzidas em atitudes e escolhas pessoais? Qual a ponte entre o sujeito e seu fazer artí­stico? O que de pessoal o corpo conta e dá a ver enquanto se move e cria sua dança? Como o nosso discurso vira ação em dança e constrói um novo discurso que por sua vez possibilita um novo jeito de dançar?

PALAVRAS-CHAVE: Modo operacional; permeabilidade; particularidade; fazer-dizer.

[1] Integrou o Programa de Iniciação Artí­stica e Cultural – PIAC da Faculdade de Artes do Paraná, com subsí­dios da Fundação Araucária e a faz parte do processo de conclusão de curso na disciplina de Composição Coreográfica II.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Patricia Zarske Alves, UNESPAR

Integrou o Programa de Iniciação Artí­stica e Cultural – PIAC da Faculdade de Artes do Paraná, com subsí­dios da Fundação Araucária e a faz parte do processo de conclusão de curso na disciplina de Composição Coreográfica II. E-mail:

Gladis Trdapalli, UNESPAR

Orientadora Profª Mestre do curso de Dança da Faculdade de Artes do Paraná – FAP, integrante da Entre tantas Conexão em dança.

Publicado

01-12-2014

Como Citar

Alves, P. Z., & Trdapalli, G. (2014). ENTRE VISTAS: UM OLHAR PARA A PERMEABILIDADE DAS EXPERIÊNCIAS EM DANÇA. O Mosaico, 6(1). https://doi.org/10.33871/21750769.2014.6.1.308