HISTORIETAS ASSOMBRADAS: Intertextualidade e efeitos de sentido

Autores

  • Mirna Werner Fagundes UNESPAR - Campus FAP
  • Solange Straube Stecz UNESPAR - Campus FAP

DOI:

https://doi.org/10.33871/21750769.2013.5.2.278

Resumo

Este trabalho pretende discutir a intertextualidade da animação Historietas assombradas (para crianças malcriadas) de Vitor Hugo Borges, 2005, utilizando como base os conceitos de dialogismo de Bakhtin, assim como de intertextualidade pela ótica da linguí­stica textual. O estudo em questão visa focar o trabalho em sala de aulas utilizando os filmes de animação com alunos do 1º ano do ensino médio, no qual a teoria introduz aos mesmos à aquisição de noções da maior importância para o domí­nio do discurso e levando-os a perceber a linguagem com maior criticidade contribuindo para o ensino de questões discursivas nas escolas.

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Biografia do Autor

Mirna Werner Fagundes, UNESPAR - Campus FAP

Professora da rede pública estadual do Paraná e pós-graduada em Cinema, com ênfase em Produção, (FAP).

Solange Straube Stecz, UNESPAR - Campus FAP

Doutoranda em Educação (UFSCAR), Mestre em História (UFPR). Professora Assistente no Curso de Cinema e Ví­deo (UNESPAR/FAP).

Publicado

07-11-2014

Como Citar

Fagundes, M. W., & Stecz, S. S. (2014). HISTORIETAS ASSOMBRADAS: Intertextualidade e efeitos de sentido. O Mosaico, 5(2). https://doi.org/10.33871/21750769.2013.5.2.278

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