O DIRETOR DE CINEMA: Referências e tendências do realizador ao comunicar-se com o seu público

Autores

  • João Luigi de Franceschi PUC-PR
  • Fábio Allon dos Santos Processo MultiArtes

DOI:

https://doi.org/10.33871/21750769.2013.5.2.277

Resumo

Este trabalho tem por objetivo analisar o papel do diretor cinematográfico moderno na realização da obra e suas atribuições no resultado final do filme em termos de funcionalidade, contribuições para a arte e principalmente comunicação com o seu público. Para isso, usaremos como base 3 diretores de cinema contemporâneos: Jorge Furtado, Danny Boyle e Clint Eastwood. Essa pesquisa volta a atenção para o trabalho desses realizadores e de como em suas decisões criativas e de sucesso, eles podem representar de forma efetiva o desafio de se juntar arte e entretenimento numa obra que funcione dentro do âmbito moderno.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João Luigi de Franceschi, PUC-PR

Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-PR e pós graduado em Cinema pela FAP, é diretor e roteirista e trabalha em projetos de cinema, TV e demais mí­dias audiovisuais desde 2004.

Fábio Allon dos Santos, Processo MultiArtes

Fábio Allon é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UFPR, em Cinema e Ví­deo pela FAP / CINETVPR e mestre em Teoria, História e Crí­tica da Arquitetura pela UFRGS. Desenvolve estudos nas áreas de Teoria da Arquitetura, de Linguagem Cinematográfica e das interfaces entre ambos. Em cinema, trabalha como principalmente como diretor, editor, colorista e diretor de arte, sendo um dos sócios fundadores da Processo MultiArtes.

Publicado

07-11-2014

Como Citar

Franceschi, J. L. de, & Santos, F. A. dos. (2014). O DIRETOR DE CINEMA: Referências e tendências do realizador ao comunicar-se com o seu público. O Mosaico, 5(2). https://doi.org/10.33871/21750769.2013.5.2.277

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)