Uma reflexão sobre a prática poética e a prática docente na produção audiovisual

Autores

  • André Barroso da Veiga UNESPAR - Campus FAP
  • Acir Dias da Silva UNIOESTE

DOI:

https://doi.org/10.33871/21750769.2013.5.2.274

Resumo

A presente pesquisa lança o olhar sobre uma produção audiovisual que parte de duas questões. A prática artí­stica e autoral, paralelo ao trabalho pedagogico e sistematizado. Ao assumir aulas curso Técnico em Produção de Áudio e Ví­deo do
Colégio Estadual do Paraná, surgiu a necessidade de elaborar estes conhecimentos, aprofundando-o. Para tal, foi feito um levantamento bibliográfico sobre a imagem fotográfica baseado nos autores Walter Benjamin, Phillipe Dubois e André Bazin. Relativo à história e estética do cinema onde esta pesquisa se apoiou nos autores Arlindo Machado, Einsentein, Ismail Xavier e Luiz Gonzaga de Luca.Enfim, trata-se de uma pesquisa que pretende, então, ser uma reflexão com relação as práticas docentes, onde exige-se uma organização e sistematização dos conhecimentos, e poéticas, onde cabe experimentações despreocupadas com convenções estéticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

André Barroso da Veiga, UNESPAR - Campus FAP

Especialista em Cinema, com ênfase em Produção, pela Faculdade de Artes do Paraná, 2012. Com graduação em Licenciatura em Artes Visuais pela Faculdade de Artes do Paraná, 2008, e Bacharelado no curso Superior em Gravura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, 2012.

Acir Dias da Silva, UNIOESTE

Pós-doutorando em Pesquisa em Memória e Documentário, Doutorado em Educação, Conhecimento, Linguagem e Artes (UNESP). Professor Associado da UNESPAR/FAP, Professor Convidado do Programa de Pós-Graduação em Letras, ní­vel de Mestrado e Doutorado (UNIOESTE).

Publicado

07-11-2014

Como Citar

Veiga, A. B. da, & Silva, A. D. da. (2014). Uma reflexão sobre a prática poética e a prática docente na produção audiovisual. O Mosaico, 5(2). https://doi.org/10.33871/21750769.2013.5.2.274

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)