VIVÊNCIAS (DES)LOCADAS DE UM CORPO SÓ/LO: CORPO-PESQUISADOR-AUTOBIOGRÁFICO

Autores

  • Erika Kraychete Alves Universidade Estadual Do Paraná - Campus Curitiba II

Resumo

Este relato de processo de criação artí­stica em dança, tem como objetivo elucidar os caminhos metodológicos e a fundamentação teórica que deram suporte à criação do trabalho coreográfico "Harba' ou Com que corpo eu vou?" , apresentado pela autora como um Trabalho de Conclusão do Curso de Bacharelado e Licenciatura em Dança da Universidade Estadual do Paraná – campus de Curitiba II/Faculdade de Artes do Paraná, concluí­do em 2017 e orientado pela Profa. Dra. Cristiane Wosniak. A motivação para o trabalho nasce das vivências corporais e artí­sticas de um corpo, dentro e fora do espaço institucional, sem excluir suas multiplicidades, transitoriedades, crises e metáforas em cena. Portanto, tem-se como intuito criar, através do viés prático e teórico, uma metadança que aborde as diversas danças que compõem e são compostas por um corpo que vivencia a dança em diferentes ambientes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Erika Kraychete Alves, Universidade Estadual Do Paraná - Campus Curitiba II

Erika Kraychete Alves, graduada em Dança pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Campus de Curitiba II/ Faculdade de Artes do Paraná. Bailarina formada pelo curso de extensão em Dança Moderna da UFPR de 2007 a 2014. Atualmente bailarina na Cia Eliane Fetzer de Dança Contemporânea.

Downloads

Publicado

25-07-2019

Como Citar

Alves, E. K. (2019). VIVÊNCIAS (DES)LOCADAS DE UM CORPO SÓ/LO: CORPO-PESQUISADOR-AUTOBIOGRÁFICO. O Mosaico, (17). Recuperado de https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/mosaico/article/view/2542

Edição

Seção

SEÇÃO-ARTIGOS