Podcast como prática pedagógica de sala de aula invertida

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DOI:

https://doi.org/10.33871/23594381.2022.20.2.4708

Resumo

O ano de 2020 foi marcado por diversas mudanças no nosso cotidiano devido a pandemia da COVID-19, com alterações no modo em que socializamos com as pessoas, incluindo a escola. Um dos desafios da educação foi o estabelecimento de um ensino remoto, fazendo com que alunos permanecessem no processo de ensino-aprendizagem utilizando computadores e/ou celulares como forma de comunicação com o(a) professor(a). Destarte, esse estudo apresenta a elaboração de podcasts como prática pedagógica de metodologia ativa através da Sala de Aula Invertida. Foi percebido que tal metodologia teve êxito por dar protagonismo ao aluno na produção de material didático, bem como proporcionar um ensino colaborativo e coletivo sem ensino presencial.

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Biografia do Autor

Pedro Dias Mangolini Neves, Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Bacharel e licenciatura plena em geografia (Universidade Estadual de Maringá), Mestrado em Geografia (Universidade Estadual de Maringá) e Doutorado em Geografia (Universidade Federal de Goiás). Pós-doutorando em Educação ( Universidade Federal do Triângulo Mineiro).

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Publicado

2022-09-24