VIVÊNCIAS E DESAFIOS NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS EM FORTALEZA-CE EM TEMPOS DE PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.33871/21783306.2021.12.1.5836Palabras clave:
Ensino de Geografia; Desafios na educação; Ensino remoto; Pandemia; Covid-19.Resumen
O período de pandemia, causada pelo novo coronavírus, evidenciou graves problemas na educação brasileira, apontando falhas estruturais e consequências que as desigualdades sociais e econômicas impõem ao setor. O atual cenário mostrou-se desafiador, exigindo que professores e alunos superem essas dificuldades de forma criativa, adequando-se rapidamente ao ensino remoto em tempos de isolamento social. A presente pesquisa, de caráter essencialmente descritivo e discursivo, parte das leituras bibliográficas e das experiências pessoais dos atores envolvidos no ensino remoto durante o período da pandemia. O presente texto busca discutir as dificuldades que os professores de Geografia de Fortaleza atravessaram para se adequar ao ensino remoto, bem como a forma que as redes públicas e privadas do Ceará se adaptaram para dar continuidade às aulas.