AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE EM GEOGRAFIA NO PARFOR

Authors

  • Tiago Caminha Lima IFAP
  • Tiago Mendes UFPI

DOI:

https://doi.org/10.33871/21783306.2021.12.1.5832

Keywords:

Ensino de Geografia;, Formação de Professores, TIC's, Parfor

Abstract

O presente artigo possui como objetivo geral entender como as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) estão presentes no processo de formação de professores no Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), voltadas ao curso de Licenciatura em Geografia. A pesquisa é de cunho qualitativo e abordagem descritiva. Como resultado notou-se que a tecnologia mesmo sendo importante, como uma aliada no processo de ensino-aprendizagem, ainda não está firmada de forma sólida na Universidade Estadual do Piauí – UESPI, carecendo de inovações de forma a melhorar esse processo. Nesse sentido, a construção de um olhar crítico, por meio do uso das TIC’s, para o ensino geográfico contemporâneo, permitirá aos discentes e educadores construir uma geografia cada vez mais pautada em entender esse ciclo de interação entre o homem e o meio.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2021-10-23