Judeus na literatura amazônica: sugestões metodológicas em tempos de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.33871/23594381.2020.18.3.136-149Palavras-chave:
Ensino de Literatura, Mediação tecnológica, Projeto de pesquisaResumo
O presente estudo insere-se no domínio teórico do ensino-aprendizagem e pretende, por meio de um relato de experiência atrelado às ações do Projeto de Pesquisa Ecos Sefarditas: judeus na Amazônia, descrever experiências exitosas desenvolvidas remotamente sobre o ensino de literatura em período suigeneris de isolamento social. Ato contínuo, o estudo faz proposições ampliadas a partir das experiências realizadas que se adequam a outros segmentos e contextos educacionais. Recorre-se à tecnologia e seus recursos de considerável alcance e versatilidade para a execução dos objetivos propostos por uma metodologia qualitativa e descritiva, a qual promove reflexões sobre sistematização de práticas e propõe possibilidades viáveis de interação remota de finalidade educacional. Como referenciais teóricos basilares estão Candido (1972), Rezende (2013), Rocha (2020), Todorov (2019) entre outros.
Palavras-chave: Ensino de Literatura, Mediação tecnológica; Projeto de pesquisa.
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