BINGO DA CÉLULA: UMA FERRAMENTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE BIOLOGIA CELULAR

Autores

  • Rafaelle Ribeiro Gonçalves Instituto Federal Farroupilha, Reitoria, Santa Maria, RS,
  • Alcemar Rodrigues Martello Universidade Estadual do Paraná, campus de União da Vitória
  • Bruna Epple Instituto Federal Farroupilha
  • Cassandra Laurence Instituto Federal Farroupilha
  • Jaine Desbessel Instituto Federal Farroupilha
  • Priscila Post Instituto Federal Farroupilha

DOI:

https://doi.org/10.33871/23594381.2014.12.1.300

Resumo

O presente artigo é resultado da elaboração/aplicação de um jogo sobre Biologia Celular desenvolvido durante a disciplina de Biologia - Ensino Médio. A aplicação do jogo teve como objetivos: (i) construir, fazer o uso e analisar os efeitos da utilização de jogos como recurso didático em sala de aula e (ii) auxiliar no processo de ensino e aprendizagem do conteúdo referente a Biologia Celular. Evidenciou-se uma grande aceitação do uso do jogo pelos alunos, bem como, a sua aplicação como instrumento motivador da aprendizagem e promoção da interação entre os alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-12-02