Balé clássico em uma perspectiva somática

Autores

  • NEILA CRISTINA BALDI Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)

DOI:

https://doi.org/10.33871/19805071.2015.13.1.810

Resumo

O presente texto pretende discutir a articulação entre a Dança e a Educação Somática, a partir da premissa de que uma técnica de dança pode ser ensinada somaticamente, seguindo princí­pios do campo. O artigo traz reflexões sobre modos de organizar aulas de balé clássico, que se estruturam tendo como aportes metodológicos e de conteúdos a Coordenação Motora, de Marie-Madeleine Béziers e a Categoria Expressividade, de Rudolf Laban.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

NEILA CRISTINA BALDI, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)

Professora do Curso de Licenciatura em Dança da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Doutoranda em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia

Publicado

2015-12-01

Como Citar

BALDI, N. C. Balé clássico em uma perspectiva somática. Revista Cientí­fica/FAP, Curitiba, v. 13, n. 1, 2015. DOI: 10.33871/19805071.2015.13.1.810. Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/revistacientifica/article/view/810. Acesso em: 24 abr. 2024.