"YVONNERAINEANDO" : proposta artí­stica acadêmica em co-autoria

Autores

  • Candice Didonet Universidade Federal da Paraí­ba
  • Jussara Setenta Universidade Federal da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.33871/19805071.2014.11.1.1369

Resumo

RESUMO – Este texto busca discutir o engendramento da proposição yvonneraineando (Didonet & Setenta) organizada na atividade extensionista - ProjetoTrança: processos artí­sticos em co-autoria que articula ensino, pesquisa e extensão. A experiência artí­stica permitiu a emergência de questionamentos acerca da possibilidade de ocorrer o compartilhamento de idéias de autoria, referência e citação considerando a organização de processos compositivos em dança, e a partir da indagação de como tratar e lidar com a compreensão de referência e citação na pesquisa acadêmico-artí­stica em dança contemporânea. Tal experiência foi tratada enquanto campo de teste que, no exercí­cio compositivo tentou transformar a citação em situação e a referência em vivência. Nesta oportunidade se dará o compartilhamento das tentativas organizativas que encontram-se rebatidas na pesquisa docente "Performatividade e escrituras:modos organizativos de enunciações do corpo" e na pesquisa discente "Escritas do Corpo: palavras ações" . Palavras-chave: Dança. Co-autoria. Referência. Citação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Candice Didonet, Universidade Federal da Paraí­ba

Candice Didonet é artista do corpo, pesquisadora e, professora da Universidade Federal da Paraí­ba nos cursos de Licenciatura em Dança e Teatro. Mestre em Dança, especialista em Estudos Contemporâneos em Dança pela Universidade Federal da Bahia, bacharel em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC/São Paulo.

Jussara Setenta, Universidade Federal da Bahia

Jussara Setenta, professora dos cursos de Graduação e Pós-Graduação na Escola de Dança da UFBA; pesquisadora do Grupo de Pesquisa Laboratório Co-Adaptativo (LabZat); Doutora em Comunicação e Semiótica (PUC/SP); Mestre em Artes Cênicas (PPGAC/UFBA); Especialista em Coreografia (UFBA); Licenciada em Dança (UBFA).

Publicado

2014-12-01

Como Citar

DIDONET, C.; SETENTA, J. "YVONNERAINEANDO" : proposta artí­stica acadêmica em co-autoria. Revista Cientí­fica/FAP, Curitiba, v. 11, n. 1, 2014. DOI: 10.33871/19805071.2014.11.1.1369. Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/revistacientifica/article/view/1369. Acesso em: 18 abr. 2024.