2019

Ensino & Pesquisa, v. 17, nº 2, 2019

Edição completa

Ver ou baixar a edição completa E&P_Edition_V17_n2_2019

Sumário

Editorial

Carta do Editor 1-5
 

Artigos

Uma revisão sistemática sobre a psicomotricidade e as dificuldades de aprendizagem 6-36
Silvia Fernanda de Souza Lordani, Marília Bazan Blanco
Formação e profissionalização de professores: a identidade profissional em questão 37-50
Reginaldo de Lima Oliveira, Josimar de Aparecido Vieira, Cibele Savi Stelmach
A analítica da verdade e o sujeito pós-moderno pela lei de cotas: uma questão de poder político e jurídico em uma sociedade politicamente midiatizada. 51-81
Éderson José de Lima, Silvânia Siebert
Regras da prática pedagógica no currículo de Língua Portuguesa na educação de jovens e adultos 82-112
Débora Silveira Barros Bezerra, Benedito Gonçalves Eugenio
A concepção de força de Roger Boscovich 113-124
Milene Rodrigues Martins, Marcos Cesar Danhoni Neves, Daniel Gardelli
O plágio e a integridade em pesquisa: uma revisão sistemática no Brasil 125-145
Joao Paulo Aires
Para além de um simples movimento: Escola Sem Partido e o ensino de Ciências 146-174
Daniel Barcelos da Cunha, Jackson Ronie Sá-Silva, Nilvanete Gomes de Lima
Currículo para ensino de línguas no Brasil: o foco no processo para além da sala de aula 175-194
Ana Paula Trevisani, Vera Lúcia Lopes Cristovão
Praxinoscópio e zootrópio: brinquedos ópticos na relação arte-ciência 195-216
Marisol Luciane Miara, Marcos Cesar Danhoni Neves