PRISMA: O CONCEITO DE REPETIÇÃO DE DELEUZE NO PROCESSO ESCULTÓRICO
DOI:
https://doi.org/10.33871/23580437.2018.5.1.183-200Palavras-chave:
Escultura, Resina, Moldagem, Processo ArtísticoResumo
O presente artigo traz o registro do processo indutivo de criação e exposição do trabalho denominado Prisma. Orientada por conceitos como cópia e repetição de Gilles Deleuze, a investigação da resina acrílica como material escultórico trouxe diversos questionamentos sobre alguns elementos artísticos, como a moldagem, repetição, transparência, luz e volume presentes no trabalho. O resultado obtido levou ao questionamento desses elementos artísticos diante do espaço expositivo na medida em que o Prisma foi concebido como um conjunto de cubos em resina transparente e com rachaduras em seu interior. Suas características físicas no local levam à refração e distorção das imagens ao seu redor, tanto o tornando visível no espaço como imagem distorcida em seu volume, como também se relacionando com as fontes de luz específicas do lugar.
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