ALGUNS ENTENDIMENTOS A RESPEITO DE MATEMÁTICA E DE SEU ENSINO DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA

Autores

  • Eliane Maria de Oliveira Araman Universidade Tecnológica Federal do Paraná
  • Helenara Regina Sampaio Universidade Norte do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.33871/22385800.2013.2.3.114-133

Resumo

Este estudo procura analisar alguns entendimentos a respeito de matemática e de seu ensino de estudantes do curso de Licenciatura em Pedagogia que, possivelmente, vão ensinar matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental. A investigação, de natureza qualitativa, foi desenvolvida com vinte alunas matriculadas regularmente no curso de Licenciatura em Pedagogia de uma universidade estadual do norte do Paraná. Para a coleta dos dados, utilizamos um questionário que procurou investigar alguns
entendimentos de tais alunas no que diz respeito à matemática e ao seu ensino. Os resultados evidenciam que as mesmas apresentam uma compreensão do que é matemática que precisa ser ampliada, pois tais entendimentos podem influenciar a maneira como ensinam matemática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

12-11-2020

Como Citar

Araman, E. M. de O., & Sampaio, H. R. (2020). ALGUNS ENTENDIMENTOS A RESPEITO DE MATEMÁTICA E DE SEU ENSINO DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA. Revista Paranaense De Educação Matemática, 2(3), 114–133. https://doi.org/10.33871/22385800.2013.2.3.114-133

Edição

Seção

Artigos Científicos