CONSIDERAÇÕES SOBRE AS POSSIBILIDADES DA CRIATIVIDADE MATEMÁTICA EM FACE DE CONCEPÇÕES QUE FUTUROS PROFESSORES TÊM DESSA CIÊNCIA

Autores

  • José Messias Eiterer Souza Instituto Federal de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.33871/22385800.2012.1.1.88-110

Resumo

O modelo sistêmico de criatividade de Csikszentmihalyi atribui ao ambiente parcela relativa ao desenvolvimento de soluções criativas. Nesse sentido, a forma como cada professor de Matemática organiza suas aulas e as atividades que encaminhará a seus alunos contribui de forma mais intensa ou menos intensa para o desenvolvimento de habilidades relativas à criatividade matemática dos estudantes. Investigamos aqui as concepções que um grupo de potenciais professores de Matemática tem da forma como deva se desenvolver estudos dessa ciência. Além disso, buscamos verificar, nesse grupo, o potencial de reconhecimento de resoluções criativas apresentadas para problemas comuns de Matemática que podem vir a ser encontrados por eles em suas atividades docentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

10-11-2020

Como Citar

Souza, J. M. E. (2020). CONSIDERAÇÕES SOBRE AS POSSIBILIDADES DA CRIATIVIDADE MATEMÁTICA EM FACE DE CONCEPÇÕES QUE FUTUROS PROFESSORES TÊM DESSA CIÊNCIA. Revista Paranaense De Educação Matemática, 1(1), 88–110. https://doi.org/10.33871/22385800.2012.1.1.88-110

Edição

Seção

Artigos Científicos