CONSIDERAÇÕES SOBRE AS POSSIBILIDADES DA CRIATIVIDADE MATEMÁTICA EM FACE DE CONCEPÇÕES QUE FUTUROS PROFESSORES TÊM DESSA CIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.33871/22385800.2012.1.1.88-110Resumo
O modelo sistêmico de criatividade de Csikszentmihalyi atribui ao ambiente parcela relativa ao desenvolvimento de soluções criativas. Nesse sentido, a forma como cada professor de Matemática organiza suas aulas e as atividades que encaminhará a seus alunos contribui de forma mais intensa ou menos intensa para o desenvolvimento de habilidades relativas à criatividade matemática dos estudantes. Investigamos aqui as concepções que um grupo de potenciais professores de Matemática tem da forma como deva se desenvolver estudos dessa ciência. Além disso, buscamos verificar, nesse grupo, o potencial de reconhecimento de resoluções criativas apresentadas para problemas comuns de Matemática que podem vir a ser encontrados por eles em suas atividades docentes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Revista Paranaense de Educação Matemática
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.