GIRADRAMATÚRGICA: PROCESSOS CRIATIVOS EM DRAMATURGIA NEGRA
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2021.24.1.4276Resumo
Proponho um olhar sobre o teatro negro e a dramaturgia negra brasileiros a partir de vivências minhas enquanto artista e sujeito negro, analisando os processos de segregação e dominação coloniais que permeiam corpos/as/es, imaginários e subjetividades. Para tanto, descrevo a criação e aplicação do projeto de extensão GiraDramatúrgica - Núcleo de Pesquisa e Criação em Dramaturgia (realizado na Universidade Estadual do Paraná de abril a novembro de 2020), que promoveu encontros e criações dramatúrgicas por e entre pessoas negras para pensar, investigar e desenvolver narrativas cênicas negras verdadeiramente nossas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na RevistaCientífica/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o artigo, e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na referida revista.
Os leitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Científica/FAP não sendo permitida qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Científica/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que a equipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência.