Música na vida cotidiana
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2011.7.1.1542Resumo
Este trabalho mostra significados da presença da música na rotina diária de
pessoas jovens e idosas. Para uma análise comparativa, foram organizados quadros
com informações obtidas em pesquisas realizadas pelas autoras. Os dados revelaramque a música estava presente nas rotinas de vida, associada a fatos vividos, eliciavalembranças e emoções. A música emergiu como um elemento capaz de ampliar ascapacidades comunicativas das pessoas, um evento psicossocial e terapêutico cujoestudo colabora para a construção epistemológica do campo da Musicoterapia.
Palavras"chave: Música; vida diária; musicoterapia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na RevistaCientífica/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o artigo, e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na referida revista.
Os leitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Científica/FAP não sendo permitida qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Científica/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que a equipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência.