O ensino da arte como um tecido inclusivo na escola contemporânea
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2011.7.1.1538Resumo
O artigo apresenta questões sobre o ensino da arte no processo inclusivo. A
arte nas escolas representa uma possibilidade para múltiplas aprendizagens e
linguagens expressivas. A inclusão dos alunos com diversas necessidades educativas
especiais propõe uma perspectiva de um ensino de arte que efetivamente contemplea diversidade e a singularidade dos sujeitos. O reconhecimento das diferenças e daspotencialidades individuais favorece os processos de criação e o reconhecimento dodireito ao convívio social e cultural de todos.
Palavras"chave: ensino de arte; educação inclusiva; diversidade; linguagens
expressivas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na RevistaCientífica/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o artigo, e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na referida revista.
Os leitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Científica/FAP não sendo permitida qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Científica/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que a equipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência.