MARKETING VERDE NOS WEBSITES DOS MEIOS DE HOSPEDAGENS DE BARRA GRANDE: UMA ANÁLISE COMPARATIVA

Autores

  • Vinicius Boneli Vieira
  • Hudson Lucas do Nascimento Gomes
  • Matheus Araujo de Oliveira
  • André Riani Costa Perinotto

DOI:

https://doi.org/10.33871/26747170.2020.2.3.3513

Resumo

O artigo tem como objetivo investigar a utilização do marketing verde nos sites oficiais de seis meios de hospedagens na comunidade de Barra Grande, Cajueiro da Praia (PI). A metodologia empregada no trabalho consistiu em uma análise comparativa dos dados coletados como base no uso das caracterí­sticas do produto verde (Ottman, 1994) junto aos critérios de (Kotler & Armstrong, 2007) acerca de um Website eficaz. Destacou-se que maior parte dos meios de hospedagem exibiram em seus websites conteúdos que remetem ao marketing verde, evidenciando principalmente que os mesmos dispõem de imagens, textos, ví­deos e divulgação de conteúdos relacionados a práticas de gestão ambiental, porém não transformam isso de fato em uma polí­tica principal e proposital para gerenciamento de suas atividades nos websites.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-11-05

Edição

Seção

Artigos