DE CEREJA DO BOLO PARA O SAL INDISPENSÁVEL DA COMIDA: POR UMA MUDANÇA DE PARADIGMA NO ENSINO DE ARTE

Autores

  • Márcia Strazzacappa

DOI:

https://doi.org/10.33871/21750769.2021.13.1.4138

Resumo

A partir de uma comunicação oral realizada virtualmente no XX Encontro Nacionalde Didática e Prática de Ensino/Endipe-RIO, o presente artigo aprofunda questões queforam levantadas sobre corpo, arte e educação diante dos desafios do ensino remoto quepassou a vigorar em virtude das restrições impostas pela pandemia, principalmente emrelação ao ensino das artes cênicas, dança e teatro. Por fim, o artigo propõe uma mudançade paradigma em relação à Arte após lições aprendidas em 2020. Que o ensino de artepasse a ser compreendido não como exceção e sim como regra, não como artigo de luxo esim como um bem necessário e imprescindí­vel à formação e existência humanas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

06-02-2024

Como Citar

Strazzacappa, M. (2024). DE CEREJA DO BOLO PARA O SAL INDISPENSÁVEL DA COMIDA: POR UMA MUDANÇA DE PARADIGMA NO ENSINO DE ARTE. O Mosaico, 13(1). https://doi.org/10.33871/21750769.2021.13.1.4138