DE CEREJA DO BOLO PARA O SAL INDISPENSÁVEL DA COMIDA: POR UMA MUDANÇA DE PARADIGMA NO ENSINO DE ARTE
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2021.13.1.4138Resumo
A partir de uma comunicação oral realizada virtualmente no XX Encontro Nacionalde Didática e Prática de Ensino/Endipe-RIO, o presente artigo aprofunda questões queforam levantadas sobre corpo, arte e educação diante dos desafios do ensino remoto quepassou a vigorar em virtude das restrições impostas pela pandemia, principalmente emrelação ao ensino das artes cênicas, dança e teatro. Por fim, o artigo propõe uma mudançade paradigma em relação à Arte após lições aprendidas em 2020. Que o ensino de artepasse a ser compreendido não como exceção e sim como regra, não como artigo de luxo esim como um bem necessário e imprescindível à formação e existência humanas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 O Mosaico
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na Revista O Mosaico/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o trabalho,e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na revista. Osleitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que hajasempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista O Mosaico/FAP não sendo permitidaqualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista O Mosaico/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar osseguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que aequipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus meta dados aosserviços de indexação e referência.