A aprendizagem do conteúdo desenvolvimento embrionário auxiliado por uma atividade prática realizada pelo PIBID
DOI:
https://doi.org/10.33871/23594373.2015.17.02.570Resumo
No contexto do ensino de Biologia uma estratégia que vem sendo utilizada cada dia mais nas escolas são as atividades práticas, onde os alunos podem interagir de maneira mais dinâmica, ligando os conteúdos teóricos e práticos. No intuito de formar profissionais mais familiarizados com essas atividades e auxiliar também na melhor formação dos alunos o PIBID, surgiu como uma excelente forma de preparar o graduando em Ciências Biológicas para a vivência no ambiente escolar. Este trabalho tem como objetivo verificar a eficiência de uma atividade prática realizada pelo PIBID no processo de aprendizagem do conteúdo desenvolvimento embrionário. Os dados deste trabalho foram coletados em uma turma de 2º ano do ensino médio do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães do município de Itapetinga-BA. Foi aplicada uma atividade prática, sendo aplicados questionários antes e depois da prática. Foi feita também uma análise da quantidade de acertos das questões em um prova da unidade aplicada pela professora regente referente ao assunto abordado na atividade prática. Os resultados encontrados na análise dos questionários dos alunos mostram que a aplicação das atividades elaboradas pelos bolsistas de ID cumpriu os objetivos que foram propostos pelas mesmas e mais uma vez essa análise dos acertos obtidos nas provas dos alunos também serviu para reafirmar a importância da realização dessas atividades no processo de aprendizagem dos alunos e para formação dos bolsistas de ID reforçando a importância do programa no processo de aprendizagem por parte dos alunos e auxiliando os professores na elaboração destas atividades.Downloads
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