MARKETING NAS INDÚSTRIAS MADEIREIRAS DE UNIÃO DA VITÓRIA E PORTO UNIÃO

Autores

  • Roges Faganello

DOI:

https://doi.org/10.33871/23594373.2014.16.02.338

Resumo

Este artigo tem por objetivo analisar o emprego de formas de comunicação e marketing nas indústrias madeireiras de União da Vitória (PR) e Porto União (SC). O estudo foca na diferença da linguagem utilizada na promoção da marca e na divulgação de produtos, nas indústrias de compensados e de portas. Com a identificação do público-alvo- consumidor e da segmentação de mercado, a comparação entre peças publicitárias e outros dispositivos surge da observação de coincidências, como estrutura fí­sica, matéria-prima, maquinário, meio de transporte, segmento de mercado; diferenciando-se no consumidor final. Aborda prospecção de clientes, construção e divulgação das marcas, definição de preço de venda, apresentação do portfólio de produtos, aspectos de logí­stica e de pós-venda. As indústrias madeireiras trabalham para a construção civil e utilizam as mesmas tecnologias de produção, mas as formas de comunicação e marketing podem ser distintas, em razão da segmentação de público.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

24-01-2015