MARKETING NAS INDÚSTRIAS MADEIREIRAS DE UNIÃO DA VITÓRIA E PORTO UNIÃO
DOI:
https://doi.org/10.33871/23594373.2014.16.02.338Resumo
Este artigo tem por objetivo analisar o emprego de formas de comunicação e marketing nas indústrias madeireiras de União da Vitória (PR) e Porto União (SC). O estudo foca na diferença da linguagem utilizada na promoção da marca e na divulgação de produtos, nas indústrias de compensados e de portas. Com a identificação do público-alvo- consumidor e da segmentação de mercado, a comparação entre peças publicitárias e outros dispositivos surge da observação de coincidências, como estrutura física, matéria-prima, maquinário, meio de transporte, segmento de mercado; diferenciando-se no consumidor final. Aborda prospecção de clientes, construção e divulgação das marcas, definição de preço de venda, apresentação do portfólio de produtos, aspectos de logística e de pós-venda. As indústrias madeireiras trabalham para a construção civil e utilizam as mesmas tecnologias de produção, mas as formas de comunicação e marketing podem ser distintas, em razão da segmentação de público.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
24-01-2015
Edição
Seção
Artigos
Licença
Todas as informações, opiniões, dados, referências, citações e posicionamentos
expressos nos textos científicos publicados são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores/escritores, cabendo-lhes os elogios, as críticas e as possíveis conseqüências legais e jurídicas.Uma vez aceito para publicação, o autor concorda em ceder os direitos autorais da publicação do texto científico encaminhado à revista Luminária.