XyLoops – para Xilofone e eletrônica em tempo real (Live Looping)

Autores

  • Helvio Monteiro Mendes Universidade de Aveiro
  • Alexsander Jorge Duarte Universidade de Aveiro
  • Cesar Adriano Traldi Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.33871/23179937.2018.6.2.2623

Resumo

[nota do editor] partitura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Helvio Monteiro Mendes, Universidade de Aveiro

Helvio Mendes é Mestre em percussão pela Universidade de Campinas/UNICAMP e bacharel em percussão pela Universidade Estadual Paulista/UNESP. Ao longo da sua carreira, seu campo de atuações artí­sticas contempla variados cenários musicais, como: orquestras e bandas sinfônicas, teatro musical e diversificados grupos de câmara. Atualmente é membro pesquisador do INET-MD (Instituto de Etnomusicologia, Centro de estudos em música e dança), no pólo do Departamento de comunicação e Arte da Universidade de Aveiro/DECA-UA, onde desenvolve sua pesquisa de doutorado centrada nas práticas performativas do xilofone na contemporaneidade.

Alexsander Jorge Duarte, Universidade de Aveiro

Alexsander Duarte (Alex Duarte) é Doutor em Etnomusicologia pela Universidade de Aveiro (2013) e graduado em Música pela Universidade Federal de Ouro Preto/UFOP. É membro pesquisador do INET-MD (Instituto de Etnomusicologia, Centro de estudos em música e dança) onde desenvolve uma pesquisa de pós-doutoramento centrada numa prática performativa designada por live looping. Também colabora em projetos coletivos com ênfase em patrimônio imaterial e documentário etnográfico. Sua atividade internacional, artí­stica e acadêmica, abrange paí­ses da América do Sul, EUA, Europa e África.

Cesar Adriano Traldi, Universidade Federal de Uberlândia

Cesar Traldi é bacharel em percussão e doutor em música pela UNICAMP. Tem se destacado nacionalmente com apresentações e recitais solo em diversos Estados brasileiros e internacionalmente estão apresentações na Croácia, Eslovênia, Dinamarca, Estados Unidos, México, Portugal, Espanha e Cuba. É professor de percussão, pesquisador do Núcleo de Música e Tecnologia e diretor do Instituto de Artes da UFU.

Downloads

Publicado

01.09.2018

Como Citar

Mendes, H. M., Duarte, A. J., & Traldi, C. A. (2018). XyLoops – para Xilofone e eletrônica em tempo real (Live Looping). Revista Vórtex, 6(2). https://doi.org/10.33871/23179937.2018.6.2.2623

Edição

Seção

Obra Artí­stica