Guainumbi, para flauta solo

Autores

  • Igor Leão Maia King's College London

Resumo

[nota do editor] partitura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Igor Leão Maia, King's College London

Nascido em Campinas, Igor Maia é compositor e regente, formado pelo Conservatório Real de Haia (Holanda), e mestre pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) tendo sido orientado pelo Prof. Dr. Silvio Ferraz, com bolsa da Fundação de Amparo í  Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Atualmente é doutorando em composição musical no King's College London, com bolsa da Coordenação para o Aperfeiçoamento de Pessoal de ní­vel superior (CAPES) e sob orientação da Prof. Dra. Silvina Milstein e do Prof. George Benjamin. Como compositor sua música tem sido tocada em diversos concertos e festivais na Europa, Américas e Japão e ganhou prêmios importantes como os do BMI, Funarte, Pablo Casals, Bienal Música Hoje, Royaumont, entre outros. Participou de cursos com compositores como Brian Ferneyhough, Isabel Mundry, Toshio Hosokawa, Jukka Tiensuu, Francesco Filidei, Martin Matalon e Oscar Bianchi. Foi aluno de regência da maestrina Odaline de la Martinez e participou de cursos com os regentes Colin Metters, Manuel Hernandez Silva e Octávio Más-Aroucas. Como regente ele atuou na Alemanha, Brasil, Espanha, Holanda e Reino Unido e foi regente assistente da Orquestra Sinfônica do King's College London (KCLSO) em 2017 e regente associado do Goodensemble (Goodenough College, Londres) de Outubro de 2016 a Dezembro de 2017.

Referências

BACH, Johann Sebastian. Three sonatas and three partitas for solo violin BWV 1001-1006. Kassel: Bärenreiter, 2016. Partitura.

COSTA, José Pedro de Oliveira (Ed.). Caderno no. 7, Carta de São Vicente 1560, Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, São Paulo, 1997.

MESSIAEN, Olivier. Le merle noir, Paris: Alphonse Leduc, 2002. Partitura.

PROKOFIEV, Sergei. Peter and the wolf, London: Eulenburg, 2013. Partitura.

TELEMANN, Georg Philipp. Twelve Fantasias for Flute without Bass TWV 40:2-13. Kassel: Bärenreiter, 2015. Partitura.

Publicado

01.09.2018

Como Citar

Maia, I. L. (2018). Guainumbi, para flauta solo. Revista Vórtex, 6(2). Recuperado de https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/vortex/article/view/2619

Edição

Seção

Obra Artí­stica