TOCAR A PAISAGEM: A INTIMIDADE DOS ESPAÇOS NA PERFORMANCE DE RODRIGO BRAGA

Autores

  • Moacir Romanini Junior Universidade Estadual de Campinas - Unicamp

DOI:

https://doi.org/10.33871/23580437.2017.4.2.309-321

Palavras-chave:

Espaço, Paisagem, Performance.

Resumo

Das diferentes acepções sobre o conceito de paisagem e dos modos de percepcioná-la em processos de criação, esse ensaio pretende visitar algumas ações do fotógrafo e performer brasileiro Rodrigo Braga observando possibilidades de contato que transpõem modos contemplativos e distanciados para a construção de uma relação í­ntima com os espaços

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Moacir Romanini Junior, Universidade Estadual de Campinas - Unicamp

Junior Romanini é diretor, ator-performer, professor e pesquisador em Artes da Cena. Graduado em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina, em 2006, foi diretor e professor de teatro durante oito anos no Paraná. Professor da Graduação em Artes Cênicas da UEL, em 2013, em caráter temporário.

Mestre pelo Instituto de Artes da Unicamp, sob a orientação de Matteo Bonfitto, atualmente desenvolve uma pesquisa de doutorado na mesma universidade e sob a mesma orientação.

Em São Paulo integra a Seis + 1 Cia. de Dança e a Cia Cavala.

Pela Prefeitura da cidade de São Paulo é Artista-Orientador do Programa Vocacional, atualmente colaborando com processos criativos no Teatro Zanoni Ferrite.

Em Campinas realiza a orientação artí­stica do espetáculo Carcaças, realizado pelo grupo Machos Lacrimosos, formado por alunos da graduação e fomentado pela bolsa Aluno-Artista.

Downloads

Publicado

2017-12-19

Edição

Seção

Ensaios