MUERTE A LA IDEOLOGÍA DE GÉNERO

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.33871/23580437.2023.10.01.242-249

Resumen

El origen de las obras que componen este ensayo visual proviene de andanzas, visitas y estudios por las Dunas ubicadas junto a la Rua Mãe Stella de Oxóssi en la ciudad de Salvador en Bahía, son parte de mí y de la investigación que vengo desarrollando en procesos de creación en performance en urbanidades, utilizando PaR (Practice as Research).

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Augusto Henrique Lopes Costa, Universidade Federal da Bahia

Augusto Henrique Lopes Costa, 1993, Coronel Fabriciano - MG (BRASIL) é artista interlinguagens, pesquisador e professor. Cursou Bacharelado Interdisciplinar em Artes e Design e Licenciatura em Artes Visuais pela UFJF (2014-19), Especialização em Ensino de Artes Visuais pela UFMG (2018-20) e atualmente desenvolve pesquisa no Mestrado em Artes Visuais da UFBA (2021-23). Sua obra possui repertório em objetos, fotoperformance, vídeo performance, performance ao vivo e em telepresença, instalações, crônicas, ensaios textuais e visuais e artigos científicos.

Ricardo Biriba, Universidade Federal da Bahia/Professor

Ricardo Barreto Biriba é Professor Associado IV da Escola de Belas Artes UFBA, atuando nas áreas de Escultura de Comportamento na Formação de Artistas, Designers, Decoradores e Professores. É coordenador do Curso de Especialização em Arte Educação: Cultura Brasileira e Linguagens Artísticas Contemporâneas e curador da Mostra de Performance Negríndios.

Publicado

2023-06-23