Arte, os artistas e a economia criativa

Autores

DOI:

https://doi.org/10.33871/23580437.2023.10.2.1-15

Resumo

Este artigo apresenta ideias sobre o emprego das artes para além de suas presenças tradicionais em lugares predetermindos na sociedade, ampliando sua atuação em outras atividades, quais sejam, as da produção socioeconômicas. Devido o avanço da denominada “economia do conhecimento”, as artes são convocadas para participar de seu desenvolvimento emprestando suas qualidades, dentre as quais a criatividade e a inovação.

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Biografia do Autor

Marcos Henrique Camargo, Universidade Estadual do Paraná

Detém curso de Especialização lato senso em História do Pensamento Contemporâneo (PUCPR-1987), Economia e Sociologia (PUCPR-1988), possui Mestrado em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná (2003) e Doutorado em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da UNICAMP (2010). Realizou pós-doutoramento junto ao Programa de Pós-Graduação da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, sob a tutoria de Muniz Sodré Cabral (2015). Foi professor assistente da Universidade Tuiuti do Paraná nas disciplinas de Teoria da Comunicação, Semiótica e Análise das Linguagens Não-Verbais; é professor concursado da Faculdade de Artes do Paraná (UNESPAR), onde leciona Filosofia, Estética e Semiótica. Tem experiência na área de Comunicação, Semiótica e Linguagens, com ênfase em Estética, atuando principalmente nos campos: filosofia da linguagem, semiótica geral e estética.

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Publicado

2023-12-15

Edição

Seção

Artigos