PENSANDO A UTILIZAÇÃO DA REDE SOCIAL FACEBOOK NO ENSINO DE FILOSOFIA

Autores

  • José Carlos Silva de Almeida Universidade Federal do Ceará
  • Jossilane de Sousa Freitas Universidade Federal do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.33871/27639657.2022.2.2.7078

Palavras-chave:

Ensino de Filosofia, Redes Sociais, Facebook, Diálogo, Discussão

Resumo

Partindo do contexto do ensino de filosofia em nosso país, o presente artigo aponta a necessidade de pensarmos em recursos metodológicos que consigam ultrapassar as limitações encontradas no cenário da educação pública, e que ao mesmo tempo possam promover a reflexão, a argumentação, o diálogo e a discussão, tão importantes à experiência filosófica. Nesse sentido, destacamos o grande potencial da utilização da rede social Facebook como recurso auxiliar ao ensino da filosofia, reconhecendo-o como capaz de proporcionar aos estudantes já tão familiarizados com as redes sociais o desenvolvimento de características essenciais ao pensamento filosófico no ensino médio.

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Publicado

2022-12-20

Como Citar

Silva de Almeida, J. C., & de Sousa Freitas, J. (2022). PENSANDO A UTILIZAÇÃO DA REDE SOCIAL FACEBOOK NO ENSINO DE FILOSOFIA. Revista Paranaense De Filosofia, 2(2), 31–65. https://doi.org/10.33871/27639657.2022.2.2.7078

Edição

Seção

Dossiê: As Artes e o Ensino de Filosofia - Artigos e Relatos de Experiência