A Dysphoria mundi de Paul B. Preciado

a(r)tivismo e filosofia inadequades ao capitalismo petrosexorracial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.33871/19805071.2023.29.2.8016

Palavras-chave:

Artivismo, Queer, Capitalismo petrosexorracial, Dissidências, Preciado

Resumo

Resenha do livro Dysphoria mundi do filósofo e escritor Paul Preciado publicado em 2022 pela Editora Anagrama. Dividido em 7 capítulos por 709 páginas, o autor desenvolve o conceito de capitalismo petrosexorracial e ideias para ações epistêmico-políticas de desidentificação e dissidência dos já antigos e inadequados regimes de subjetivação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Roberta Cristina Gobbi Baccarim, Universidade Tuiuti do Paraná

psicóloga clínica, sexóloga e doutoranda em Comunicação e Linguagens na Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) com bolsa CAPES PDSE 2022/23 para estágio doutoral na Universidad Nacional de San Martin (UNSAM). Mestra em Psicologia Social Comunitária pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia da UTP. Especialista em Sexualidade Humana pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - FMUSP (2014) e em Psicologia Jurídica pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR (2010). 

Fernanda Bonato, Universidade Federal do Paraná

psicóloga clínica, sexóloga, mestre em psicologia e doutoranda na linha de Educação, Trabalho e Produção de Subjetividade do Programa de Pós-graduação em Psicologia na Universidade Federal do Paraná – UFPR, Curitiba, Paraná, Brasil.

Referências

PRECIADO, Paul B. Dysphoria mundi. Editorial Anagrama., S.A., Barcelona, Espanha. Impreso en: Printing Books / Ciudad Autónoma de Buenos Aires, Argentina. 2022.

Downloads

Publicado

2023-12-13