O tutor e o ensino/aprendizagem da geometria no curso de pedagogia a distância da Universidade Estadual de Maringá

Autores

  • Solange Cristina D'Antonio
  • Regina Maria Pavanello

DOI:

https://doi.org/10.33871/nupem.v2i3.49

Resumo

A rápida evolução tecnológica e a presença dessas novas tecnologias digitais no campo educacional têm gerado um aumento significativo de cursos à distância em nosso país que deve provocar mudanças nos modos de aprender e ensinar e, portanto, trazer reflexos significativos para escola básica. Neste trabalho, apresentamos uma pesquisa realizada na cidade de Sarandi – PR em curso de Pedagogia à distância ofertado pela Universidade Estadual de Maringá – UEM. Nosso objetivo é o de verificar de que forma os conceitos matemáticos – especificamente aqueles que envolvem o conteúdo estruturante “geometria” – são contemplados no decorrer dos atendimentos presenciais deste curso realizados no pólo de Sarandi, bem como analisar se as interações discursivas estabelecidas entre tutores e alunos do curso referido propiciam ou não reais condições de aprendizagem aos graduandos.

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Publicado

2016-12-19

Edição

Seção

Artigos