UMA ANÁLISE SOBRE O TRABALHO DE VOZ DA ESCOLA RUSSA E DO MÉTODO DE ANTUNES FILHO

Autores

  • Argus Monteiro Graduado pela Faculdade de Artes do Paraná, e Mestre e Doutor pelo Instituto Estatal de Artes Teatrais da Rússia.

Resumo

O artigo fala da necessidade da voz no trabalho do ator. Este treino vocal é altamente importante, mas, se for mal utilizado, não haverá a comunicação ideal entre o ator e o público. Propomos mostrar como trabalha a escola russa de teatro, assim como o grande diretor brasileiro – Antunes Filho – trabalhava no seu curso anual, assim como com os seus atores. Vamos comparar textos em verso e em prosa, assim como montagens nestes estilos, de um diretor russo, e do diretor brasileiro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Argus Monteiro, Graduado pela Faculdade de Artes do Paraná, e Mestre e Doutor pelo Instituto Estatal de Artes Teatrais da Rússia.

Tem experiência na área de Artes, com ênfase nas Artes Cênicas. É professor de teatro, doutor no Russian University of Theatre Arts (RUTI - GITIS) no departamento de teatrologia (na cátedra da historia do teatro mundial), e mestre na mesma instituição, concluí­do no departamento de atuação. E graduado em licenciatura em teatro pela Faculdade de Artes do Paraná. Atua nas seguintes áreas: Artes Cênicas; Teatrologia; Estética teatral.

Downloads

Publicado

28-04-2021

Como Citar

Monteiro, A. (2021). UMA ANÁLISE SOBRE O TRABALHO DE VOZ DA ESCOLA RUSSA E DO MÉTODO DE ANTUNES FILHO. O Mosaico, (20). Recuperado de https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/mosaico/article/view/3761