MUSICOTERAPIA NA EDUCAÇÃO: convergências e divergências no contexto escolar

Autores

  • Carolina Ferreira Santos Colégio Inclusivo

DOI:

https://doi.org/10.33871/2317417X.2014.5.1.262

Resumo

Este artigo tem como objetivo apontar reflexões sobre musicoterapia e educação enfatizando seus pontos comuns. Apresenta alguns dos desafios enfrentados pela educação, bem como ideais que são compartilhados igualmente pela terapia; mostra também as diferenças contidas nessas áreas, relacionando musica, educação e terapia. O artigo foca ainda a importância da Musicoterapia no contexto escolar por meio de projetos interdisciplinares. Vale ressaltar que este trabalho é feito no âmbito teórico, não sendo assim apresentadas experiências práticas envolvendo ambas as áreas.

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Biografia do Autor

Carolina Ferreira Santos, Colégio Inclusivo

Bacharel em Musicoterapia. Atualmente atua como musicoterapeuta na Clí­nica Comunicare e no Nova Prana, colégio inclusivo. Ministra palestras e workshops referentes í  musicoterapia e atua na área empresarial na realização de intervenções e vivências.
http//lattes.cnpq.br/5764452642260308.

Publicado

2014-11-06

Edição

Seção

Artigos