Sobre a Revista

A Revista GEOMAE foi criada pelo departamento de Geografia, da Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão, com intuito de publicar resultados de pesquisas e experiências realizadas nas áreas do conhecimento científico que tenham relação com as temáticas Geografia, Meio Ambiente e Ensino.
A revista aceita trabalhos na forma de:

Artigo completo: tem como objetivo apresentar resultados de pesquisas desenvolvidas em entidades públicas e privadas, de iniciação científica, trabalhos de conclusão de curso, teses e dissertações. (MÍNIMO DE 10 E MÁXIMO DE 30 PÁGINAS).

Experiências pedagógicas: espaço dedicado à apresentação de propostas de experiências didáticas voltadas para o ensino de conteúdos, na área de geografia e meio ambiente, para os níveis fundamental, médio e superior. (MÁXIMO 15 PÁGINAS).

Notas: objetiva apresentar observações, opiniões, críticas, ponderações, explicações sobre temas de interesse do público-alvo, sobre roteiros de aulas de campo, sobre eventos científicos da área e ainda experiências técnicas com softwares e equipamentos provenientes das geotecnologias. (MÁXIMO 10 PÁGINAS).

Resenhas: resultantes de apreciação, análise crítica e interpretativa de livros ou mídias, especialmente de obras recém-lançadas, cabendo ao resenhista toda a liberdade de julgamento. (MÁXIMO 06 PÁGINAS).

Entrevistas: espaço dedicado à apresentação de entrevistas realizadas com profissionais da área que é temática da Revista ou com colaboradores inditeros. (MÁXIMO 08 PÁGINAS).