DOSSIÊ "INOVAÇÃO, INCLUSÃO E RELIGAÇÃO DE SABERES NA EDUCAÇÃO"

Autores

Resumo

O dossiê temático denominado “Inovação, Inclusão e Religação de Saberes na Educação” é constituído por textos de pesquisadores de diferentes instituições de ensino, cujas pesquisas enfatizam abordagens pedagógicas dialógicas, flexíveis e fundamentadas em bases epistemológicas que favoreçam a religação de saberes. Espera-se que as produções deste dossiê polinizem saberes e práticas pedagógicas inovadoras, inclusivas, criativas, transdisciplinares e transformadoras que possam contribuir para a melhoria da qualidade da educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Caroline Elizabel Blaszko

Doutora em Educação (PUCPR). Professora Colaboradora da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Campus de União da Vitória. Professora do Mestrado Profissional em Educação Básica, da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP). Membro do Grupo de Pesquisa em Complexidade, Ecoformação e Transdisciplinaridade (GCET/UNIARP). Membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação: teoria e prática (GEPE/UNESPAR).

Aline de Novaes Conceição

Doutora e Mestra em Educação, Especialista em Formação de Professores em Educação Especial e Inclusiva e Pedagoga pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), Campus de Marília/SP. Psicopedagoga Institucional e Clínica pela Faculdade Iguaçu, Instituto de Ensino, Capacitação e Pós-Graduação (Indep), Especialista em Gestão Escolar pela Universidade Cesumar (Unicesumar). Professora Adjunta do Curso de Pedagogia na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus do Pantanal.

Madalena Pereira da Silva

Professora no mestrado profissional em educação básica da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), coordenadora adjunta e professora do mestrado em educação na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Coordenadora do grupo de pesquisa em Sistemas, Tecnologias e Educação - EDUTECS/Uniplac e vice-coordenadora do Grupo de Pesquisa em Complexidade, Ecoformação e Transdisciplinaridade - GCET/Uniarp. Avaliadora de credenciamento de IES no Basis do MEC/INEP. Coordenadora da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e Coordenadora Institucional do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da Uniplac – edições 2018, 2020 e 2022. É doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento e desenvolve pesquisas nos seguintes temas: 1) Tecnologias Educacionais, Inclusivas e de Aprendizagem; 2) Inclusão Digital; 3) Pensamento Computacional e Currículo; 4) Sistemas de avaliação; 5) Cidades inteligentes sustentáveis; 6) Formação de professores.

Downloads

Publicado

2022-11-22