Carta do editor

Autores

  • Michel Kobelinski UNESPAR, campi União da Vitória; Campo Mourão - ProfHistória (Mestrado Profissional em Ensino de História), Departamento de História, Editor-Chefe, Ensino & Pesquisa http://orcid.org/0000-0002-7482-7559

Resumo

Caros leitores,

É com satisfação que a revista Ensino & Pesquisa apresenta à comunidade cientí­fica o volume quinze, número três (v.15, n. 3, 2017). Pretendí­amos transcrever os resumos dos artigos para a lí­ngua alemã. Devido a uma série de circunstâncias alheias à nossa vontade, este objetivo ainda não se concretizou. Sublinhe-se ainda a descontinuidade de aporte de recursos institucionais destinados aos periódicos, fruto da instabilidade econômica que alcança as universidades brasileiras.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer aos novos pareceristas. Eles gentilmente se prontificaram a colaborar com os nossos objetivos de divulgar conhecimento.

Neste número constam quatorze artigos, abrangendo o ensino, a licenciatura e a formação docente, a partir das seguintes áreas de conhecimento: Filosofia, História, Geografia, Educação, Pedagogia, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Fí­sica, Quí­mica e Lí­ngua Inglesa.

O artigo intitulado José Verí­ssimo e a segunda lição do curso de Pedagogia do Pedagogium (1896), de autoria de Vitor Sousa Cunha Nery e Maria do Perpétuo Socorro Gomes de Souza Avelino de França, honrosamente inaugura a seção Documental da revista.

Por fim, nosso profundo agradecimento aos autores, pareceristas, revisores e demais envolvidos, os quais contribuí­ram de maneira significativa para que este volume viesse a público.

Boa leitura!

Michel Kobelinski

Editor cientí­fico

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-08-27

Edição

Seção

Editorial