Políticas públicas para educação especial na perspectiva inclusiva: uma análise da implementação na rede municipal de ensino de Campo Mourão

Autores

  • Fernanda Carolina Libanio
  • Dorcely Isabel Bellanda Garcia

DOI:

https://doi.org/10.33871/23594381.2024.22.1.9097

Resumo

Este artigo é um recorte de uma pesquisa de mestrado, cujo objetivo foi verificar como a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva e as políticas públicas inclusivas do estado do Paraná estão sendo implementadas nas escolas municipais de Educação Básica/Anos Iniciais do município de Campo Mourão/PR, suas ações e encaminhamentos existentes.  Desenvolvida por meio de estudos teóricos e pesquisa de campo, utilizou entrevistas semiestruturadas com as coordenadoras da educação especial do município de Campo Mourão/PR.  Foram analisados documentos referentes às políticas da educação especial e normativas do estado e município da amostra. Os resultados demonstram que nesse município têm sido elaborados documentos normativos que preveem a efetivação das políticas educacionais inclusivas.

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Publicado

2024-04-18