O uso dos Softwares Educativos no Ensino-Aprendizagem das quatro operações matemáticas

Autores

  • Marcelo Carvalho Tavares Universidade do Estado do amazonas - UEA

Palavras-chave:

aprendizagem

Resumo

OpresenteartigoapresentaumaexperiênciadautilizaçãodossoftwareseducacionaisGCompriseo

TuxMathnoaprimoramentodoaprendizadodosalunosdo6ºanonamatemática.

Osresultadosmostramumbomaproveitamentodosalunosetambémfoipossí­velconstatarqueapós

ousodossoftwareseducacionaishouveuminteressemaiorpeladisciplinadematemática.Acredita-se

quetalpesquisatrarácontribuiçõessignificativasparaaeducaçãoemrelaçãoaousodesoftwares

educacionais.

OpresenteartigoapresentaumaexperiênciadautilizaçãodossoftwareseducacionaisGCompriseoTuxMathnoaprimoramentodoaprendizadodosalunosdo6ºanonamatemática.Osresultadosmostramumbomaproveitamentodosalunosetambémfoipossí­velconstatarqueapósousodossoftwareseducacionaishouveuminteressemaiorpeladisciplinadematemática.Acredita-sequetalpesquisatrarácontribuiçõessignificativasparaaeducaçãoemrelaçãoaousodesoftwareseducacionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Brasil, Ministério da Educação e do Desporto. Parâmetros Curriculares Nacionais. Brasí­lia: MEC/SEF, 1996.

Brasil. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: Matemática. Brasí­lia: MEC/SEF, 1997.

Marques, Mário Osório. Uma Cultura Diversificada. Ijuí­. Unijuí­, 2000.

<https://marechalrondon.wikispaces.com/file/view/Oficina+TuxMath.pdf> acessado em 25 de junho de 2015 as 16:05:49

Downloads

Publicado

2015-12-18

Edição

Seção

Documentos