El patrimonio en el ordenamiento territorial y la mirada desde el tejido social

Autores

  • Jorge Alberto Kulemeyer Universidad Nacional de Jujuy

DOI:

https://doi.org/10.33871/23594381.2018.16.2.2125

Resumo

Resumo: O patrimônio está vinculado estritamente com o público, com aquilo que é de todos e com o bem comum. Muitos elementos destacados do patrimônio cultural, como, por exemplo, um sí­tio arqueológico ou uma construção histórica, e outros do patrimônio natural (como o caso de um bosque ou de um rio) possuem uma clara existência fí­sica e constituem elementos preexistentes ao atual ordenamento territorial e, também, com relação a toda planificação do futuro. Por sua presença fí­sica imóvel, sua importância social e as considerações que tem relação com aspectos que fazem o tangí­vel e o intangí­vel, esse patrimônio converte-se em um ponto de partida básico a ter presente o iní­cio de todo o projeto ou atividade de ordenamento territorial.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jorge Alberto Kulemeyer, Universidad Nacional de Jujuy

  • Licenciado en Antropologí­a, orientación Arqueologí­a. Universidad Nacional de La Plata, Argentina.
  • Diplome d'études approfondies (D.E.A.) en Géologie du Quaternaire. Institut de Géologie du Quaternaire, Université de Bordeaux I, Bordeaux (Francia).
  • Doctorem Philosophiae Institut für Ur- und frühgeschichte der Philosophischen Fakultät, Universität zu Köln, Alemania.
  • Profesor titular para el dictado de diversas materias de grado en la Facultad de Humanidades y Ciencias Sociales de la Universidad Nacional de Jujuy: Prehistoria General (Licenciatura en Antropologí­a) y Procesos Mundiales I (Profesorado y Licenciatura en Historia), Seminarios de Gestión del Patrimonio a nivel local y regional (Licenciatura en Antropologí­a y Comunicación social). Docente de posgrado en diversas universidades de Argentina y el extranjero.

Publicado

2018-04-23