O TURISMO PEDAGÓGICO COMO FERRAMENTA PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA GEOGRAFIA ESCOLAR: UM ROTEIRO PARA O MUNICÍPIO DE CAMBARÁ-PR

Autores

DOI:

https://doi.org/10.33871/21783306.2021.12.2.5841

Resumo

O presente trabalho tem como enfoque principal a relação entre a Geografia e a Educação Ambiental, mostrando como elas são de suma importância para o processo de ensino-aprendizagem dos educandos, e completando-se, o trabalho traz uma proposta de Turismo Pedagógico que pode ser realizada pelos professores de Geografia da Educação Básica no Eco Resort Scandolo Riguetti em Cambará – PR. Objetivou–se com este trabalho discutir sobre a Educação Ambiental e o Turismo Pedagógico no Ensino de Geografia, e em específico apresentar um roteiro de turismo pedagógico para o município de Cambará-PR. Metodologicamente, o trabalho se desenvolveu através de etapas como 1) levantamento bibliográfico; 2) Trabalho de Campo no Eco Resort Scandolo Riguetti no segundo semestre de 2020 e 3) elaboração de um roteiro de turismo pedagógico para o município citado. Com isso, foi proposto um roteiro pedagógico, onde os discentes passam por trilhas em meio a mata, visitam hortas e aprendem sobre o processo de compostagem e o minhocário.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Matheus Garcia Justo, Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP.

Licenciado em Geografia pela Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP.

Downloads

Publicado

2021-12-15

Edição

Seção

Artigos