A Formação Continuada de Professores para o Novo Ensino Médio no Distrito Federal – Um estudo de caso
DOI:
https://doi.org/10.33871/23594381.2024.22.3.9648Resumo
O artigo propõe-se a analisar a formação continuada de professores para o Novo Ensino Médio no DF a partir do seguinte questionamento: quais as contribuições da formação continuada no desenvolvimento da práxis pedagógica para o NEM? Também apresentamos os desafios enfrentados em relação à formação continuada, na qual os professores são qualificados para colocar em prática o disposto na BNCC. Na coleta dos dados, utilizamos questionário com questões objetivas aplicado para alguns docentes e o coordenador pedagógico de uma escola da rede pública no DF. Utilizamos como referencial as teorias de Nóvoa. Os resultados indicaram muitos desafios a serem enfrentados pela SEDDF em relação à formação continuada dos docentes para o NEM no DF. Ainda ficou evidenciado o desafio em relação às formações continuadas, pois devem ser oferecidas conforme a realidade da sala de aula e com a práxis docente.