O Perfil do Pibid nas escolas públicas de Humaitá/AM

Autores

DOI:

https://doi.org/10.33871/23594381.2024.22.2.7645

Resumo

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - Pibid aposta na inserção de graduandos nas escolas, o que proporciona a vivência dos estudantes nas escolas. Neste contexto, este artigo tem o objetivo de apresentar o perfil deste Programa nas escolas de Humaitá/AM. A metodologia abordada tem o teor de pesquisa qualitativa a fim de buscar informações sobre as características do Pibid, os dados foram adquiridos por meio de aplicação de um questionário semiestruturado via aplicativo de forma online direcionado aos professores de escola pública disponíveis para responder a pesquisa, em seguida, os dados foram analisados com o auxílio de referências. Assim, com os dados adquiridos, é visível que há 4 núcleos de Pibid (Biologia e Química; Língua Inglesa; Física e Pedagogia) que usam dos mesmos métodos de ensino em diferentes escolas, obtendo melhor desempenho dos alunos o que proporciona experiência ímpar de sala de aula para os pibidianos e que desenvolvem atividades de forma proveitosa. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-08-20