O uso dos Softwares Educativos no Ensino-Aprendizagem das quatro operações matemáticas
DOI:
https://doi.org/10.33871/23594381.2015.13.1.619Palavras-chave:
aprendizagemResumo
O presente artigo apresenta uma experiência da utilização dos softwares educacionais GCompris e o TuxMath no aprimoramento do aprendizado dos alunos do 6º ano na matemática. Os resultados mostram um bom aproveitamento dos alunos e também foi possível constatar que após o uso dos softwares educacionais houve um interesse maior pela disciplina de matemática. Acredita-se que tal pesquisa trará contribuições significativas para a educação em relação ao uso de softwares educacionais.
Downloads
Referências
Brasil, Ministério da Educação e do Desporto. Parâmetros Curriculares Nacionais. Brasília: MEC/SEF, 1996.
Brasil. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: Matemática. Brasília: MEC/SEF, 1997.
Marques, Mário Osório. Uma Cultura Diversificada. Ijuí. Unijuí, 2000.
<https://marechalrondon.wikispaces.com/file/view/Oficina+TuxMath.pdf> acessado em 25 de junho de 2015 as 16:05:49