ANÁLISE DOS INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) DE UNIÃO DA VITÓRIA-PR
DOI:
https://doi.org/10.33871/23594381.2014.12.1.305Resumo
O objetivo deste trabalho foi analisar os instrumentos de avaliação utilizados no ensino de biologia na educação de jovens e adultos, sob os pontos de vista do professor e do aluno, verificando o quanto o processo avaliativo contribui para um aprendizado efetivo. Além disso, foi analisado o perfil dos professores e alunos da disciplina de Biologia da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Os dados foram obtidos através de questionários pré-estruturados com questões fechadas e de múltipla escolha. Através dos resultados foi observado que a avaliação de aprendizagem na EJA é semelhante ao utilizado no ensino regular, no entanto houve predominância de trabalhos práticos e em grupo sobre os demais instrumentos avaliativos, sendo este também o método de avaliação preferido dentre os alunos. Verificou-se ainda que a maioria dos alunos gosta de biologia e considera que possui um bom rendimento nas avaliações nesta disciplina.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-12-02
Edição
Seção
Artigos