v. 4, n. 3 (2016)

Sumário

Editorial

Editorial v4 n3 PDF
Fabio Scarduelli, Felipe de Almeida Ribeiro

Artigos

O processo de adaptação para violão do Capriccio em Ré maior (SW 91.2, SW 25*) para alaúde barroco de Silvius Leopold Weiss (1687-1750) PDF
André Freitas Simão
Developing an interpretation of Luigi Nono’s ...sofferte onde serene... PDF (English)
Luciane Cardassi
O uso das técnicas e sonoridades estendidas nos processos composicionais de Circulares III PDF
Sérgio Kafejian
Duas transcrições para canto e violão de canções para canto e piano de Dinorá de Carvalho: processos composicionais e adaptação ao idiomatismo técnico instrumental PDF
Luís Cláudio Cabral da Silveira Ranna, Eduardo Meirinhos
Procesos creativos en arreglos y composiciones musicales del género Choro para Jazz Band/Orquesta Típica PDF
Paulo José Tiné
Repertório Orquestral para Flauta: uma survey sobre frequência de estudo, material didático e importância dos excertos orquestrais por estudantes de IES do Brasil PDF
André Sinico
Gestos corporais na performance de Andrés Segovia PDF
Bruno Madeira, Fabio Scarduelli
O papel da notação na performance da música nova e das técnicas estendidas para flauta transversal PDF
Valentina Daldegan
Grupo de Percussão Breve histórico e primeiras performances no Brasil de 1964 a 1980 PDF
Eduardo Fraga Tullio, Eliana Sulpicio
Duas práticas de performance de Variationen für Klavier, Op. 27 de Anton Webern: Um estudo comparativo de edições e gravações. PDF
Renan Eduardo Stoll, Catarina Leite Domenici

Resenha

Jazz performance: improvisação como conversação. PDF
Túlio Augusto Silva Santos

Partitura

Choro Vão da Água Triste – Para flauta alto solista e grupo de câmara PDF
Tadeu Moraes Taffarello
Gotas PDF
Aluísio Coelho Barros
Hino Nacional Brasileiro: transcrição para violão PDF
Maurício Orosco
Perdão (1960) – Composição de Dinorá de Carvalho, Transcrição para Canto e Violão de original para Canto e Piano PDF
Luís Ranna, Eduardo Meirinhos

Áudio

O uso das técnicas e sonoridades estendidas nos processos composicionais de Circulares III (áudio anexo) Sem título
Sérgio Kafejian
Choro Vão da Água Triste – Para flauta alto solista e grupo de câmara Sem título
Tadeu Moraes Taffarello