v. 7, n. 1 (2019)

Sumário

Editorial

Editorial v.7 n.1 PDF
Felipe de Almeida Ribeiro

Artigos

Ramos de Paulo Rios Filho e a tradição das rezadeiras do Delta do Parnaíba: Um modelo de colaboração na criação de uma peça eletroacústica mista de relevância social e cultural PDF
Luciane Cardassi
Carinhoso de Pixinguinha para cavaquinho, por Messias Britto: idiomatismo ampliado e texturas variadas em planos musicais simultâneos PDF
Maurício Orosco, Rafael Milhomem
Coeducação Musical e os “Encontros de Flauta Doce” – Um olhar para o musicar da Igreja do Caminho PDF
Daniela Weingärtner, Vânia Beatriz Müller
Kirchner and Time – An Analysis of Linear and Nonlinear Time in Leon Kirchner’s Interlude I PDF (English)
Adriana Jarvis Twitchell, Guilherme Sauerbronn Barros
Funções do Piano como Instrumento de Orquestra – Uma perspectiva pianístico-funcional na obra Uirapurú de Villa-Lobos PDF
Maria Bernardete Castelan Póvoas, Midiã Rosa Cabral
Aprendizagem de música no cotidiano das organistas da Congregação Cristã no Brasil em Juazeiro do Norte PDF
Carlos Renato de Lima Brito, Cristiane Maria Galdino de Almeida
Planejamento composicional de duas novas obras a partir da modelagem sistêmica da Modinha da Brasiliana N.1, de Osvaldo Lacerda PDF
Max Kühn, Liduino Pitombeira
Adaptación para guitarra de El Poncho de Eduardo Fabini: Contribución de Atlio Rapat al repertorio guitarrístico uruguayo PDF
Andrés Rey
Articulação da Forma e Gestualidade Cadencial – Um postulado de Salles (2010): procedimentos de simetria como elemento de fator resolutivo no Quarteto de cordas nº 10, de Villa-Lobos (1946) PDF
José de Carvalho Oliveira
Gêneros musicais e indústria fonográfica na construção identitária da banda Titãs PDF
Matheus Rocha Grain
O perfil dos regentes do Projeto de Bandas da rede municipal de ensino de João Pessoa-PB PDF
Matheus Lopes Costa Nóbrega
Uma “ilusão permanente”: a composição de Kathinkas Gesang para flauta e música eletrônica, Karlheinz Stockhausen PDF
Paulo Agenor Miranda
Composição de duas novas obras a partir de repositórios gerados pela modelagem sistêmica do Ponteio Nº 14 de Camargo Guarnieri PDF
Pedro Miguel de Moraes, Liduino Pitombeira
Da vanguarda ao folclore – o moderno e o popular em Mário de Andrade PDF
Caion Meneguello Natal
‘Em todas as coisas a mudança é doce’: Varietas e paixão na música italiana renascentista PDF
Atli Ellendersen
Apreciação musical para não-musicistas – Uma proposta a partir das ideias do Círculo de Bakhtin PDF
Silvia Cordeiro Nassif, Jorge Luiz Schroeder
Recife Antigo de Francisco Araújo – Revisões texturais pontuais para maior contraste entre as seções PDF
Maurício Orosco
O uso da Schemata na construção da Abertura Zemira (1803) do Padre José Maurício Nunes Garcia PDF
Ernesto Hartmann
Música e a produção de afetos PDF
Gustavo Rodrigues Penha
Abordagem Sociointerativa da Performance Musical – Reflexões Sobre Redes Sociocolaborativas da Cultura Popular em João Pessoa-PB PDF
Fábio Henrique Gomes Ribeiro
Performance musical como discurso: Proposta de análise PDF
Caio Victor de Oliveira Lemos
O processo de elaboração de uma concepção interpretativa de Tetragrammaton XIII, de Roberto Victorio – Aguçamento da escuta em interação com a análise de gravações da obra PDF
Renato Mendes Rosa, Daniel Luís Barreiro
O violão de Toninho Horta no disco “Sem Você” – Aspectos técnicos de dois takes da canção “Ela é Carioca” PDF
Éder David Alves Fernandes, Raphael Ferreira da Silva

Partitura

Transcrições de dois takes da canção “Ela é Carioca” (disco “Sem Você” – Joyce e Toninho Horta) PDF
Éder David Alves Fernandes, Raphael Ferreira da Silva