Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Internacional de Artes Visuais ART&SENSORIUM é uma publicação semestral da Escola de Música e Belas Artes do Paraná da Universidade Estadual do Paraná - Campus Curitiba 1.

Seu objetivo é a publicação de artigos e ensaios acadêmicos inéditos em língua portuguesa, espanhola ou inglesa, sobre questões relativas às artes visuais como História e Teoria da Arte, Poéticas Visuais (processos de Criação), assim como pontes interdisciplinares e transdisciplinares com foco em artes visuais de autores tanto do Brasil como do exterior. Aceita-se também resenhas de livros nessas mesmas linhas de pesquisa.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Ensaios

Trabalhos inéditos que indicam caminhos para pesquisas mais profundas.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Poéticas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Traduções

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Editorial

Verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Resumos de Teses

Publicação de resumos de dissertações e teses de professores da Unespar ligados a pesquisa em Artes Visuais.

Editores
  • José Mikosz
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Dossiê: SIAUS - ESPAÇOS

Editores
  • Wellington Amorim
  • José Mikosz
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Processo de Avaliação por Pares  - O texto recebido será avaliado previamente pelo(s) Editor(es). Se o artigo estiver dentro do escopo da Revista será encaminhado para pareceristas [reviewers] externos à Art&Sensorium, aos quais caberá, num prazo de 15 dias a 20 dias, a análise, aprovação (com ou sem exigências) ou recusa do mesmo. No caso de “aceitação com mudanças e/ou correções”, o autor terá um prazo de 10 dias para encaminhar à Art&Sensorium o manuscrito revisto. O Editor, por sua vez, tem 10 dias para verificar se o texto revisado atendeu ou não às exigências dos pareceristas, e informar ao Editor que o texto foi “aceito para publicação”. Os editores reservam-se o direito de efetuar pequenas alterações e/ou pequenos cortes nos textos recebidos para adequá-los às normas da Art&Sensorium, mantendo sempre o estilo e o conteúdo dos mesmos.

Artigos apresentados em eventos científicos:

O artigo submetido que foi apresentado em evento científico é analisado pelo Editor quanto ao tipo de apresentação realizada no evento. Normalmente são aceitos para ‘avaliação por pares’ artigos que foram apresentados oralmente. A Art&Sensorium entende que um texto apresentado em evento científico recebe contribuições que levam a novas reflexões sobre o tema. Entretanto, o texto só poderá ser aceito para ‘avaliação por pares’ se o autor o reelaborar, pois entende-se que este último texto será inédito em relação ao primeiro, assim passível de ser aceito para avaliação. Caso o manuscrito seja aceito será mencionado em nota de rodapé que é oriundo de apresentação realizada no evento científico.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.